4 EQUIPAS SEPARADAS POR 1 PONTO APÓS VITÓRIA DO FALAGUEIRA

GD ZipZip 2 – 5 Olímpico da Falagueira

TUDO AO ATAQUE QUE O MURALHA DEFENDE

Olímpico da Falagueira, último classificado, necessitava de vencer para se manter na luta pelo 4º lugar, enquanto que o ZipZip sabia que vencendo continuaria a depender de si para chegar ao pódio.
Foi através de bola parada que Ruben “Messi” Freitas começou por aquecer Muralha na baliza adversário. Do lado contrário seria Rui Alves a enviar uma bomba na baliza adversária, inaugurando o marcador. A entrada de Paulo Andrade trouxe mobilidade ao ataque do ZipZip. Porém o jogo perdeu o seu controlo. Muitas disputas em duelos fez com que os ataques fossem acelerando ao espaço que ia havendo. As defesas nunca conseguiram estabilizar e  os ataques aproveitaram para ir fazendo perigo. Joaquim teria uma grande oportunidade de 1 para 1 com Muralhas pela frente mas seria num contra-ataque que Claudio encostaria ao 2º poste. Com muito ataque e contra-ataque na partida, seria o Falagueira a fazer o 3-0 no minuto antes do intervalo.

2ª parte começa com Messi a aparecer dentro de área e a reduzir para 3-1 e a trazer emoção de novo ao jogo. ZipZip passou a encaixar melhor no adversário e isso correu em seu favor. Grande momento de jogo com Messi a aparecer perante Muralhas e no minuto seguinte Ricardo Oliveira envia a bola a trave. Olimpico respondeu a forma de defender do ZipZip com ataques mais duradouros sem arriscar e iam-se sentido confortáveis com bola. Do lado contrário ZipZip ia aumentando o seu caudal ofensivo e apenas falhou para o seu sucesso conseguirem finalizar. Paulo Andrade isolado, Ruben Freitas e Tiago Gonçalves, todos eles esbarraram no Diogo Muralha algumas delas defesas impossíveis. Com tanta defesa de um lado só poderia dar golo do lado contrário. As equipas foram praticando um jogo ofensivo de parte a parte, sem o ZipZip desistir mas acabaria mesmo com a vitória por 5-2 para o Falagueira.

Com esta vitória, fica ao rubro a luta pelo 4º lugar da classificação com 4 equipas separadas por 1 ponto.

 

Cantera FC 0 -3 GAC

GAC GOSTA DE JOGAR CONTRA OS GRANDES

Grande jogo em expectativa, entre o Cantera que se pontuasse seria líder e o GAC que necessitava de vencer para continuar a estar na luta.

Primeiro momento de jogo com GAc a combinar com Eduardo Baeta a Pivot e a meia volta a rematar para grande intervenção de Fábio Rodrigues. Cantera pressionava alto o portador da bola a querer aumentar o ritmo de jogo e a condicionar a construção de jogo do GAC mas seria numa paralela pelo meio que 2 jogadores se embrulhavam na área e não conseguiram novamente marcar. Num jogo onde as defesas imperavam que era preciso fazer algo fora do normal, e seria num remate incomum e sem angulo que surgiria o 1-0 de João Alberto para o GAC. GAC jogou muito com Pivot lateral e central a receber e a guardar a bola, baixando muitas vezes o ritmo do jogo e dar tempo para os restantes elementos subirem.

Intervalo serviu para Cantera redefinir a estratégia e voltou a usar os seus passes em profundidade para as costas da defesa. Fábio Gomes conseguiu dessa forma mas esbarrou em Miguel Peixe. Estes minutos iniciais seriam cruciais para o jogo, muita pressão do Cantera que não permitia ao GAC organizar o seu jogo e condicionou a muito jogo longo e a muitas perdas de bola do adversário. Minutos sufocantes no meio-campo ofensivo do Cantera, GAC reduzia o seu jogo ofensivo a contra-ataques e o momento de jogo seria Peixe a isolar Baeta mas Fábio Gomes não permitiu o adversário de se isolar e corta para canto. Nesse canto João Alberto acabaria mesmo por bisar e na jogada seguinte Baeta faria mesmo o 3-0 aos 6 minutos da 2ª parte! GAC baixou as linhas e impedia assim as suas bolas nas costas e começou  recuperar mais bolas aumentando assim a velocidade do jogo de parte a parte. Cantera mais com o coração do que com a cabeça foi tentando tudo mas não conseguiu reduzir.

Com esta vitória o GAC fica a 1 ponto dos líderes apesar de ter mais um jogo, mantem-se assim na corrida.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.
EnglishFrenchPortugueseSpanish