CAFÉ O TRÉM FORTE NA DEFESA LIDER À SEGUNDA JORNADA

Semana de jogos intensos na Boa-Hora com muitos duelos interessantes em perspectiva. Face ao estado embrionário da competição, ainda não era possível prever muito mas, devido a isso mesmo, as equipas queriam carimbar a sua posição na tabela classificativa e mostrar ao que vinham nesta Liga.

Crackes e Pereira 1 vs 1 Marvila Jovem
Nenhuma equipa merecia perder!

Duelo entre duas equipas que pretendiam chegar à vitória para se manterem próximas ao objectivo do primeiro lugar na competição

O jogo a começar de forma equilibrada, com os Crackes e Pereira a terem mais bola mas as melhores oportunidades a saírem dos pés dos homens do Marvila Jovem. Numa primeira parte nem sempre bem jogada a nível táctico mas sempre jogada com muita vontade e intensidade, foram os guarda redes Miguel Pereira (Cracks e Pereira) e Bruno Laureano (Marvila Jovem) as grandes figuras das suas equipas. Na segunda parte a equipa de Marvila a conseguir ter espaço no corredor central, mas os remates a não saírem enquadrados. As equipas a irem anulando-se no centro da quadra, e os Cracks a apostarem no guarda redes subido para desatar o nó do jogo. No entanto uma boa recuperação de bola dos Marvila Jovem a terminar com Ilídio Liberato a rematar para uma baliza deserta e assim fazer alterar o marcador pela primeira vez no jogo. Mas se tivemos trinta e um minutos sem golos, foi preciso apenas mais dois para novo golo, com Fábio Lopes de forma irrepreensível a marcar de livre direto empatado novamente a partida. Com cinco minutos ainda para serem jogados o guarda redes Miguel Pereira a cometer falta e a receber ordem de expulsão, mas a sua equipa a conseguir fechar bem os caminhos da baliza apesar dos esforços do adversário, aguentando os dois minutos com menos um elemento. Já novamente com 5×5 a melhor oportunidade a sair dos pés da equipa dos Marvila Jovem, num forte remate que embateu com estrondo no ferro. As oportunidades não terminariam aí, e até ao apito final do arbitro ainda existia jogo, com os Marvila a apostarem no guarda redes avançado, tendo uma oportunidade de ouro para marcar, mas Rodrigo Gonçalves a não conseguir entender-se com o seu colega e a jogada a perder-se.

Empate numa partida emocionante, com duas equipas que de tudo fizeram para não perder o jogo.

O Trem 3 vs 2 Queluz FC
O Trem a toda a velocidade no topo da classificação!

Jogo importante para as duas formações, com O Trem a procurar a segunda vitória em dois jogos e a equipa de Queluz a conseguir materializar as melhores exibições em pontos.

E foi mesmo a equipa do Queluz FC a começar melhor a partida, com Fábio Esteves e Telmo Costa perto de marcarem mas na baliza contrária Diogo Rodrigues ia mantendo tudo empatado. Num embate de estilos bem diferentes, enquanto O Trem apostava num futsal mais colectivo e rendilhado, a equipa do Queluz FC tentava surpreender com bolas rápidas para o espaço vazio, mas a verdade é que o resultado teimava em não ser alterado. Uma das vantagens do futsal são os time outs e O Trem a utilizar o seu de forma perfeita, já que na jogada seguinte, Gonçalo Correia conseguia aparecer na zona central para rematar para o fundo da baliza. O Queluz FC não desanimou e no seu estilo a chegar ao empate, com Fábio Esteves a receber nas costas do fixo, posicionando-se na cara do guarda redes e de forma calma a levar o jogo empatado para o intervalo. Na segunda parte seria a vez d´O Trem começar por cima e a ter que ser Bruno Varela a salvar por duas vezes a sua equipa em duelos de 1×0. Mas Bruno Varela e Edgar Mateus nada poderiam fazer aos vinte cinco minutos, na cobrança de um canto, com Fábio Oliveira a fugir da marcação e a rematar de forma certeira para o 2-1. Equipa d´O Trem que respirava de alivio e melhor ficaram com o terceiro golo logo no minuto seguinte, desta vez marcado por João Bragança. O jogo a manter a intensidade, e mesmo com o Queluz conseguindo reduzir num lance bem trabalho de 3×1, finalizado por Pedro Pinto, a equipa d´O Trem acabaria por alcançar a vitória, bem alicerçada no seu guarda redes.

O Trem com esta vitória passa a ser a única equipa invicta na competição.

Doca de Belém 2 x 10 Vira e Cruza
Quem será o melhor marcador da equipa?

Duas equipas que procuram a primeira vitória na competição, depois de um início com o pé esquerdo na primeira jornada.

O jogo a começar com a equipa do Vira e Cruza por cima e a conseguir chegar à baliza contrária com relativa facilidade, exemplo disso foram os vários remates que Paulo Nogueira teve que defender em poucos segundos. No entanto o resultado viria a ser alterado com João Reis a bisar numa primeira fase e posteriormente também Ricardo Salgado a marcar dois golos, através de boas combinações a um/dois toques entre jogadores, saindo das marcações dos seus adversários. Pelo meio João Lopes conseguiu reduzir a passe de Tiago Tavares. Quem também queria entrar para a lista de marcadores era João Ramos que marcaria já perto do intervalo (1-5). A segunda parte a começar com uma oportunidade para cada lado e apesar de João Paquete (Doca de Belém) tentar remar contra a corrente era mesmo a equipa do Vira e Cruza a chegar ao golo em dose dupla (1-7). A equipa do Vira e cruza a ficar tapada com as cinco faltas ainda com dez minutos para serem jogados, e os Docas a aproveitar uma menor intensidade do seu adversário para reduzir, tendo sido Pedro Costa o autor do tento (2-7). Mas apesar do handicap das faltas, o Vira e Cruza a manter o controlo do jogo chegando à vitória com mais três golos, o ultimo a ser marcado de livre direto a castigar a sexta falta da equipa da Doca de Belém que também se viu tapada com quatro minutos para serem jogados.

Primeira vitória dos Vira e Cruza, com João Ramos, João Reis e Ricardo Salgado a serem os destaques da equipa e do jogo com três golos cada um.

Foi uma ronda onde O Trem marcou lugar no cimo da tabela com mais uma vitória, embora muito suada frente ao Queluz, que lhes permitiu ser líderes da prova. O Vira e Cruza goleou a Doca de Belém e fez assim os primeiros pontos da prova, enquanto a Marvila Jovem voltou a empatar num jogaço de futsal, frente à equipa do Cracks e Pereira que se atrasou assim em relação à liderança.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.