CANTERA A UM PASSO DO TÍTULO

Cantera 5-2 GD ZipZip

MAIS PERTO DO SONHO

Jogo decisivo para as aspirações do título. Cantera necessitava de vencer para meter pressão na luta pelo título, ZipZip ficava perto de garantir o 4º lugar caso conseguisse a vitória.

Golo no primeiro minuto, trouxe tranquilidade ao Cantera. ZipZip respondeu sendo de canto curto as suas melhores situações de perigo. Ainda assim o 1-0 foi o resultado que se manteve até ao intervalo. Porém a entrada na 2ª parte foi ainda melhor que na primeira. 2 minutos de jogo e já o Cantera vencia por 3-0.

Ruben “Messi” Freitas num remate colocado reduzia e trazia nova emoção à partida. Num jogo muito anárquico das duas equipas, muito ataque, muita velocidade mas nada pensado, imperava o individualismo. Cantera teve 2 minutos a jogar com menos 1 e o ZipZip teve um momento de ascendente. Mesmo não tendo marcado nesse momento Nuno Monteiro reduziu novamente, porém na jogada seguinte Cantera voltaria a marcar. A fechar a partida, num canto a sobrevoar toda a área, aparece a rematar de primeira Francisco Bentes, num belo golo!

Com este resultado Cantera está a 1 ponto de ser campeão.

GAC 1-1 Geeks

TANTA QUALIDADE E SÓ 2 GOLOS

GAC entrava em campo sabendo que se tinham acabado as aspirações a ser campeões, mas que a vitória aumentaria a probabilidade de acabar em 2º lugar, a equipa do Geeks procurava sair do último.

Jogo inicialmente repartido com a equipa do Geeks a apresentar-se com mais bola, porém era a equipa do GAC que tinham as jogadas de maior perigo. Era Diogo Pinto que se apresentou numa noite de sonho, começou a partida com 3 defesas muito boas. Geeks agradecia ao seu guarda-redes estar no jogo e acabaria por finalizar na baliza contrária.

Na 2ª parte assistimos a um ataque ainda mais avassalador da parte do GAC. Era principalmente com jogadas a acabar pela direita que o GAc mais atacava e em condições bem vantajosas para finalizar. Mas ora não acertavam na baliza, ora apanhavam pela frente Diogo Pinto em grande. GAC arriscou tudo colocando guarda-redes avançado e seria mesmo o “guarda-redes” João Alberto a conseguir através de um remate empatar a partida. Ultimo minuto ainda com alguma emoção, GAC arriscou a vitória e poderia sofrer sem guarda-redes na baliza mas o empate manteve.

GAC acaba assim a época com 6 vitórias e 21 pontos em 12 jogos.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.