(CENTRO) FLORGRADE VENCE, E TEM VIAGEM MARCADA PARA A FINAL NACIONAL! INVÁLIDOS A UM EMPATE DE SEGUIR MESMO DESTINO!

Em Aveiro, para a Divisão de Elite, Florgrade vence, e tem passagem assegurada à Final Nacional, e com um pé na mesma competição está o Inválidos, que basta-lhes um ponto para assegurarem outro dos lugares (são 2 ao todo). Já no jogo entre Xutos&Pontapés e Tasco do Miguel, o Tasco conseguiu a primeira vitória nesta fase, e soma agora 3 pontos.

No 1º jogo do dia, o Xutos enfrentou o Tasco do Miguel, mas o adversário foi mais forte, e venceu por 4 x 3 no final dos 50′. A primeira parte foi muito disputada, sendo que o Tasco do Miguel colocou-se a vencer por 2 x 0, mas até antes do apito para o balneário, o Xutos conseguiu empatar a partida, e 2 x 2 era o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, voltou o Tasco do Miguel à vantagem primeiro, com o Xutos a empatar de seguida, e já perto do final, eis que surgiu o golo vitorioso do Tasco, que lhes permitiu ter a primeira vitória nesta fase. Já o Xutos, ainda se encontra com 0 pontos, e à procura da 1ª vitória.

No 2º jogo do dia, O Inválidos, campeão da zona de Aveiro, encontrou muitas dificuldades para levar de vencida a equipa do Reguenga Palhota. O Inválidos começou bem, e esteve a vencer por 2 x 0 até aos 22′, altura em que o Reguenga reduziu, e 2 x 1 era o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, o Reguenga Palhota entrou determinado em conquistar algo mais, e empatou a partida aos 35′, mas aos 43′ novo golo do Inválidos, que colocaria o resultado em 3 x 2. Já perto do apito final, o Reguenga Palhota conseguiu mesmo chegar ao empate, mas 1′ depois João Damas conduziu a sua equipa à vitória, depois de fazer o 4 x 3 final.

No outro jogo do dia, o Florgrade encontrou pela frente o Desportivo D’Azeméis – equipa esta que ainda pode sonhar, ainda que dependa de terceiros, com a Fase seguinte -, e venceu por 7 x 2. Até foi o Desportivo a entrar melhor na partida, e logo nos minutos iniciais abriu o marcador, mas o Florgrade empatou a partida aos 7′, e aos 8′ promoveu a reviravolta no marcador. O Florgrade ia criando oportunidades, que se foram traduzindo em golos, e foi a vencer para o intervalo por 4 x 1. Na 2ª metade, o Desportivo procurou entrar mais ofensivo, e mais agressivo na recuperação de bola, mas o Florgrade, com a sua experiência e a sua qualidade técnica, foi sempre gerindo o jogo, e ainda fez mais 3 golos na 2ª metade, contra 1 do Desportivo.

Já para a Championship, 2 jogos realizados, com o Toca&Passa a vencer, sendo que no outro jogo Holmes Place FC e Byourself empataram a partida, e dividiram pontos.

No 1º jogo do dia, o Toca&Passa enfrentou o Plafesos, e venceu por 1 x 0 o Plafesos, que ainda procura os primeiros pontos nesta fase. O golo solitário foi marcado por Márcio Silva, à passagem do minuto 18′, golo este que garantiu a primeira vitória à equipa de São João da Madeira.

No outro jogo, Byourself e Holmes Place FC empataram a 3 bolas, num excelente jogo realizado por ambas as formações. Foi o Holmes a começar melhor, e nos primeiros 10′ fizeram 2 golos que os colocaram em vantagem, mas perto do intervalo o Byourself reduziu, e 2 x 1 era o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, novamente o Holmes a entrar melhor na partida, a marcar aos 5′, mas o Byourself foi à procura de um resultado mais favorável, e reduziu aos 35′, e aos 37′ Diogo Silva, capitão da equipa, fez o golo do empate, e o resultado não sofreu mais modificações.

3ª Jornada Divisão de Elite – Aveiro / SJM

26 de Junho, Travanca

17H00 – Xutos&Pontapés 3 x 4 Tasco do Miguel

18H00 – Inválidos 4 x 3 Reguenga Palhota

19H00 – Florgrade 7 x 2 Desportivo D’Azeméis

3ª Jornada Championship – Aveiro / SJM

25 de Junho, Esgueira

17H00 – Plafesos 0 x 1 Toca&Passa

18H00 – Holmes Place FC 3 x 3 Byourself

Em Viseu, 2 jogos realizados a contar para a Divisão de Elite, com Quinta da Magarenha e PlayImpact a confirmarem o favoritismo, e a conquistarem uma importante vitória.

No 1º jogo do dia, o Playimpact recebeu o Lilo’s Caffe e venceu por 6 x 3, num jogo bem disputado por ambas as formações, mas onde a vitória sorriu à equipa mais eficaz. A 1ª parte foi bastante dividida, e o Playimpact foi a vencer por 2 x 1 ao intervalo, depois de uma metade bem dividida entre as formações. No 2º tempo, logo a abrir o Playimpact fez o 3 x 1, e 2′ depois o 4 x 1, sendo que o Lilo’s conseguiu reduzir à passagem do minuto 32′, mas o golo serviu para colocar em sentido a equipa do Playimpact, que fez 2 golos de seguida, deixando o resultado em 6 x 2, sendo que já bem perto do final, o Lilo’s conseguiu reduzir novamente a desvantagem, mas foi um golo insuficiente para conquistar qualquer ponto.

No outro jogo do dia, 7Up e Quinta da Magarenha encontraram-se para disputar a vitória, e o Quinta venceu por 6 x 4 num jogo muito dividido, com muito futebol e inumeráveis oportunidades de golo. Foi o Quinta a iniciar melhor a partida, e fez 3 golos nos primeiros 15′ da partida, mas o 7Up conseguiu reduzir aos 24′, golo este que daria esperança para a 2ª metade. No 2º tempo, o 7Up entrou no jogo logo com um golo, reduzindo para 3 x 2, mas logo a seguir o Quinta fez o 4 x 2, dando assim uma vantagem mais confortável à equipa. Minutos depois, novamente o Quinta a facturar, com golo aos 33′, mas novamente o 7Up a violar a baliza adversária, não atirando a toalha ao chão, e querendo disputar até final os 3 pontos. Aos 44′, o 7Up conseguiu mesmo reduzir a diferença para apenas 1 golo, com golo, mas 2 ‘ depois o Quinta marcou o 6º golo, e o resultado não sofreu mais alterações.

3ª Jornada Divisão de Elite – Viseu

26 de Junho, Repeses

20H00 – Lilos’ Caffe 3 x 6 PlayImpact

22H00 – Quinta da Magarenha 6 x 4 7Up

Em Coimbra, 4ª Jornada realizada a contar para Divisão de Elite e para a Championship, com AAC e Allblacks a conquistarem a vitória na Divisão de Elite, sendo que na Championship, M-Team e Coimbra FC venceram, e encontram-se em igualdade pontual, a 1 Jornada do Final.

Na Divisão de Elite, no 1º jogo, a AAC enfrentou o Feyenoord, num jogo que fazer o Feyenoord ultrapassar a AAC, mas a AAC foi mais forte, e venceu por 7 x 3, e continua na corrida para o título, junto com o Allblacks. Começou melhor a AAC, que aos 5′ e aos 12′ fez golo, obrigando o Feyenoord a correr atrás do resultado, sendo que o Feyenoord reduziu aos 13′, e o marcador não sofreu mais alterações ao longo do 1º tempo. Na 2ª metade, a AAC procurou ser mais precisa, e ter mais iniciativa de jogo, e abriu logo o marcador aos 27′, e aos 29′ aumentou a vantagem para 4 x 1. O Feyenoord voltou a reduzir aos 31′, mas a AAC respondeu com mais 3 golos, deixando o resultado em 7 x 2. O Feyenoord ainda reduziu a 2 minutos do final do 1º tempo, mas foi insuficiente para os objectivos da equipa.

No outro jogo, o Allblacks venceu o AEK de Coimbra por 2 x 1, num jogo extremamente bem disputado, em que a vitória poderia ter pendido para ambos os lados, e de destacar que o golo vitorioso somente apareceu no último minuto. Filipe Almeida abriu o marcador para o AEK aos 3′, colocando os homens de preto em sentido, e após o golo, o AEK não baixou as linhas e procurou ter posse e continuou a criar oportunidades, perante um Allblacks atípico, o que não é habitual. O golo do empate haveria de surgir aos 17′, por João Gaspar, e o resultado não sofreu mais alterações até ao final dos 25′. Na 2ª metade, ambas as equipas procuraram por tudo conquistar o golo da vitória, sendo que o Allblacks foi mais feliz, já que aos 49′ fez o vitorioso golo por André Borges, que deu a vitória à equipa.

Já na Championship, o Coimbra FC venceu o Cangaceiros por 3 x 1, sendo que os golos foram todos registados na 2ª metade. João Pereira, aos 26′ abriu o marcador, mas o Cangaceiros não se acanhou, e aos 41′ empatou a partida por Rúben Augusto, deixando tudo em aberto para o que restava da partida. Aos 43′ André Dinis fez o 2 x 1 para o Coimbra FC, e já perto do final Rodolfo Loureiro marcou o 3º e último golo da partida, confirmando assim a vitória para a turma do Coimbra FC.

Ou outro jogo, o M-Team não deu hipóteses ao vencer o Erasmus España por 15 x 0, num jogo onde a turma capitaneada por Marcos Moita foi sempre melhor ao longo dos 50′, e realizou uma exibição com qualidade, que se traduziu em golos. A 1ª parte começou disputada, mas logo no 1º minuto o M-Team chegou ao golo, por Luís Videira, sendo que aos 6′ David Pinheiro ampliou a vantagem para 2 x 0. Aos 14′ Marcos Moita fez o 3 x 0, e a 5′ do intervalo, Tiago Durães fez o 4 x 0. Na 2ª metade, o Erasmus foi abaixo, e o M-Team aproveitou-se desse facto para conseguir conquistar uma vitória mais alargada, e fez mais 11 golos. Marcos Moita foi o homem em destaque, ao fazer 4 dos 15 golos da equipa.

4ª Jornada Divisão de Elite / Championship

26 de Junho, Casaense

19H00 – AAC 7 x 2 Feyenoord Coimbra

20H00 – AEK de Coimbra 1 x 2 Allblacks

21H00 – Coimbra FC 3 x 1 Os Cangaceiros

22H00 – Erasmus España 0 x 15 M-Team

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.