GD MINI ÁGUIAS, FOOTFRUTAS E UNIÃO FANZERENSE ACOMPANHAM AD FIGUEIRAS FUTSAL PARA O PLAYOFF!

Ultima jornada realizada e tudo definido quanto ás equipas apuradas para o Playoff de apuramento de campeão. A equipa do ADC Figueiras Futsal já tinha assegurado uma das quatro vagas do playoff, mas faltava conhecer quais as 3 equipas que lhe fariam companhia, havendo 4 equipas com possibilidade de o conseguir, União Fanzerense, CPN Futsal, FootFrutas e GD Mini Águias. Uma teria que ficar de fora e a fava acabou por calhar ao CPN Futsal, ao perder no jogo decisivo com o União Fanzerense. As restantes duas vagas serão ocupadas pelo GD Mini Aguias e FootFrutas, depois de vencerem o CBSC Rio Tinto e ADIRA respetivamente. As eliminatórias das meias finais ficam desde já definidas, prevendo-se quatro partidas de grande nível.

O primeiro jogo da tarde foi entre GD Mini Águias e CBSC Rio Tinto. O Mini Águias estava obrigada a vencer e por isso mesmo entrou a todo gás, muito pressionante, impedindo que o seu adversário chegasse á sua baliza. Aos 3 minutos, Hélder Rodrigues já dava vantagem para o Mini Águias e, aos 14 ,bisava com mais um golo para a sua equipa. Aos 18 minutos o golo mais bonito da partida, depois de uma excelente jogada coletiva, finalizada com um remate colocado fora da área por Micael Coelho. O Rio Tinto ia tentando chegar-se á baliza do seu adversário e, ao minuto 19, Ricardo Santos, através de um livre cobrado de forma soberba, reduzia a desvantagem para a sua equipa. O inicio da segunda parte foi o espelho da primeira, o Mini Águias a dominar e a criar oportunidades de golo. Hélder Rodrigues, isolado poderia ter feito mais um golo para a sua equipa, mas foi travado pelo guarda redes adversário, sempre muito atento a defender, ele que foi sem duvida um dos melhores da sua equipa. O Rio Rinto não conseguia ter bola e era o Mini Águias quem tinha a despesa do jogo. A 4 minutos do fim, Ricardo Quintas fechava o marcador com o quarto golo para a sua equipa. No final, vitoria justíssima da equipa do Mini Aguias, que assim consegue o apuramento para as meias finais do playoff.

Segundo jogo do dia colocou frente a frente FootFrutas e GD Adira. Partida com duas partes e estratégias bem diferentes. O Footfrutas inicia a partida mais dominador e o Adira a procurar o erro do seu adversário para contra atacar. A estratégia da equipa do Adira deu frutos logo ao 4º minuto, com um excelente remate colocado de Adelino Silva. Mesmo a perder, a equipa do FootFrutas não se enervou e continuou com a sua estratégia, ate que aos 14 minutos, Kevin Barbosa estabelecia o empate e, aos 19, Wilson Rodrigues dava vantagem á sua equipa . Ao intervalo a equipa do FootFrutas conseguia uma vantagem de um golo. A segunda parte foi bem diferente, onde o golo foi o prato principal. Wilson Rodrigues abriu o livro de bom futebol, brilhando ao marcar três golos em seis minutos, 23, 25 e 29. A partir daqui o Adira lançou-se no ataque, procurando minimizar a desvantagem, partindo o jogo com ataques e contra ataques constantes. Com este ritmo os golos foram aparecendo para uma e outra equipa. No final, vitoria da equipa do FootFrutas por oito bolas a quatro, conseguindo assim o terceiro lugar na tabela classificativa e um lugar no playoff.

O terceiro jogo do dia era o mais esperado, pois seria decisivo para União Fanzerense e CPN Futsal. O Fanzerense precisava de vencer e, talvez por isso, entrou forte e mais ofensivo, procurando o controlo do jogo, conseguindo boas ocasiões para inaugurar o marcador. O CPN mantinha a sua defensiva muito organizada, procurando atacar pela certa e sem riscos, acabando por ter a melhor oportunidade de golo, enviando a bola ao poste. O primeiro golo surgiu a três minutos do final da primeira parte e para o Fanzerense, por intermedio de Cristiano Rodrigues. Ate ao final da primeira parte, o destaque vai para o guarda redes do CPN Futsal, Rui Almeida, com três intervenções de grande qualidade. A segunda parte inicia com o empate do CPN, logo no primeiro minuto, por Daniel Moutinho, mas durou pouco, pois apenas dois minutos depois, Vitor Cabral, com um remate fortíssimo, voltava a dar vantagem ao Fanzerense. Nuno Ranginha, um dos destaques da equipa do CPN durante toda a época, apareceu finalmente ao minuto 28, voltando a empatar a partida, depois de uma excelente jogada individual, finalizada com um remate colocado fora da área. Este resultado dava o apuramento ao CPN Futsal e isso obrigou o Fanzerense a arriscar cada vez mais e a pressionar o seu adversário. A dois minutos do fim da partida, o momento do jogo, com Osvaldo Carvalho a finalizar uma bela jogada coletiva, fazendo o terceiro golo para o Fanzerense e assim dar o ultimo lugar de apuramento para o playoff. Para o CPN, esta foi uma época de estreia e que pode considerar positiva, ficando muito perto do apuramento para o playoff, virando agora todas as atenções para a Taça.

O líder Figueiras Futsal, já apurado e com o primeiro lugar garantido, defrontou na ultima jornada o GM 2.0, formação que vinha de duas vitorias consecutivas e em crescendo de forma. Apesar do bom momento do GM, o Figueiras Futsal não seu qualquer hipótese ao seu adversário e dominou o jogo de principio ao fim. O destaque vai novamente para Fábio Ferreira, ao marcar seis dos onze golos da sua equipa.

O ultimo jogo da jornada foi entre GAP e Boca Seniores. A equipa do GAP vinha de um empate com o líder Figueiras Futsal, já o Boca Seniores vinha de três derrotas consecutivas. A equipa do Boca Seniores entrou melhor, enviando uma bola á barra logo ao 2º minuto. Isto foi um pressagio do que iria a acontecer 4 minutos depois, com o golo de Diogo Dias, abrindo assim o marcador. Na resposta o GAP criou uma boa ocasião de golo com um forte remate do numero 16, Nelson Fernandes, parada por Cláudio Guedes, guarda redes do Boca Seniores. Não marcou o GAP, voltou a marcar o Boca Seniores, desta vez por Bruno Basto. Aos 10 minutos de jogo, finalmente o golo do GAP, por Nelson Fernandes, ele que viria a ser um dos destaques da partida, ao marcar 3 dos 4 golos da sua equipa. Ate ao final da primeira parte mais dois golos e para o mesmo lado, o Boca Seniores. A segunda parte inicia com um golo para cada equipa e a partir daí o GAP adianta o seu guarda redes, tentando relançar o jogo. Pedro Castro (GAP) fica perto do golo, ao rematar forte, fora da area, mas á barra da baliza adversaria. A alteração tática pareceu dar frutos já que com isso a equipa do GAP reduziria a desvantagem para apenas um golo a 5 minutos do fim. Ate ao final, o GAP encostou o seu adversário á baliza e tentou de tudo para chegar ao empate, criando varias ocasiões de golo, mas sem conseguir marcar. No final, vitoria da equipa do Boca Seniores por cinco bolas a quatro.

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
SL Futsal 9 GD Mini Aguias 4 1 C.B.S.C. Rio Tinto 20/jan 17h00 CDUP
SL Futsal 9 GD ADIRA 4 8 FootFrutas 20/jan 18h00 CDUP
SL Futsal 9 CF União Fanzerense 3 2 CPN Futsal 20/jan 19h00 CDUP
SL Futsal 9 ADC Figueiras Futsal 11 2 GM 2.0 20/jan 20h15 CDUP
SL Futsal 9 GAP FC 4 5 Boca Seniores 22/jan 22h00 CDUP

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.