NEW TEAM 2011 É A GRANDE SURPRESA DA TAÇA AO BATER FAVORITO JUVENTUS BH FOZ!

TAÇA PORTO 7

Leões de Veneza 5 – 1 Bueno FC/Espaço Auto

Leões de Veneza com vitória expressiva sobre um fortíssimo adversário

Bueno FC iniciaram a partida com muita dinâmica onde executaram 3 remates muito perigosos nos minutos iniciais tendo sido infelizes. Leões de Veneza respondeu com um lance muito semelhante onde efectuam 3 remates de insistência mas sem êxito. Leões de Veneza chegam à vantagem num lance de sorte com o guarda redes adversário onde Francisco Magalhães facturou. O jogo foi tendo oportunidades para ambos os lados mas o Bueno FC assumia o controlo de jogo. Acabaram por chegar ao empate num lance recuperado a meio campo e no 2 para 2 conseguiram concretizar por Rui Duarte com um remate potente à entrada da área. Em resposta os Leões fazem um remate portente à trave num livre a meio do meio campo. A 1ª parte ficou dividida e equilibrada até ao final. No 2º tempo Bueno entrou novamente com um ritmo forte à procura do golo mas não conseguiram concretizar. A sair a jogar a partir de trás os Leões com muita qualidade criaram um lance de golo onde Nuno Dourado atirou a contar. Voltaram a distanciar-se no marcador numa boa jogada na área adversária com Ricardo Pinto a finalizar dentro da pequena área. Bueno FC/Espaço Auto acabaram por ter um penalti a seu favor mas João Ladeiras brilhou mantendo o jogo com diferença de 2 golos. Com maior motivação ampliaram a vantagem num lance a três toques que acabou com finalização simples de João Serpa. Num lance de mau posicionamento adversário João Serpa fechou o marcador em 5-1 após lance de 3 para 1 na área.

Académico da Madalena 3 – 5 Panike

Inicio de jogo equilibrado, com as equipas a entrosarem-se muito bem nas ações ofensivas e a fecharem bem os caminhos para a sua baliza, obrigando o adversário a optar pelo remate de fora da área. A primeira equipa a marcar foi o Panike por Tiago Pimentel, logo aos 7 minutos. A equipa do Académico procurou a igualdade que chegou bem perto do final da primeira parte por Daniel Neves. Talvez empurrado pelo golo do empate, a equipa do Académico da Madalena inicia a segunda parte com mais domínio e um futebol mais ofensivo criando varias oportunidades de golo. Do outro lado estava uma equipa muita experiente que recuou linhas e procurou a eficácia como arma para vencer o jogo. A um minuto do final da partida o resultado marcava uma igualdade a três golos, chegou o golo do Panike, o quarto, por Wilson Quaresma, dando vantagem e atirando a equipa para as meias finais da competição. Já nos descontos o golo da confirmação, novamente por Tiago Pimentel, a confirmar a vitoria e a qualificação para a final four.

Juventus BH Foz 0 – 2 New Team 2011

Grande jogo de futebol, o que estas duas equipas proporcionaram, com muitas oportunidades de golo, pressão alta por ambas as equipas, jogo sempre organizado e grande fair play. Num jogo tao equilibrado, um golo podia fazer a diferença e as equipas sabiam isso mesmo. O jogo foi sempre muito disputado e equilibrado, adiando o golo ate ao minuto 42, altura em que Raimundo Gomes abria finalmente o ativo, dando vantagem á equipa do New Team. O golo não fez nada bem á formação da Juventus, que pois desorientou-se e nunca mais foi capaz de apresentar o futebol ate ai demonstrado. Aproveitou a equipa do New Team para fechar o jogo aos 47 minutos, quando Vitor Lima fez o segundo e carimbou o passaporte da sua equipa para as meias finais da Taça.

Dream Team FC 5 – 3 Bastards

Mais um jogo de grande qualidade, onde o equilíbrio foi a nota dominante. A equipa do Dream Team adiantou-se cedo no marcador por Bruno Santos , após execução perfeita de um livre direto. Dando tranquilidade e mais confiança á sua equipa. A partir daqui a equipa do Dream Team foi sempre mais arrojado nas ações ofensivas e fechou sempre bem os caminhos para a sua baliza. Com isso não mais perdeu a liderança no marcador, apesar na boa replica do seu adversário, que nunca deixou de acreditar na vitoria. No final prevaleceu a boa organização e eficácia do Dream Team, vencendo a partida por cinco bolas a três.

TAÇA SEVENS

Maia 2K17 2 – 2* UT

Mário Lopes em destaque não evitou a derrota do Maia 2K17!

Os forasteiros iniciou a partida com grande intensidade trocando a bola no meio campo adversário e causando mais perigo nos momentos iniciais. O Maia 2K17 ia tentando apostar no jogo longo e directo mas sem grande critério ofensivo. A UT foi controlando o jogo e o perigo ia surgindo ao longo do primeiro tempo, num pontapé de canto, falharam de forma inacreditável um cabeceamento dentro da pequena área. O Maia 2K17 num bom contra ataque conseguiu criar muito perigo com o central da UT a fazer um corte fantástico. Maia 2K17 conseguiu chegar a vantagem num boa viragem de jogo que acabou com uma bola rasteira na área e finalização de Mário Lopes na zona de penalti. Após o golo, o Maia 2K17 ficou por cima do jogo e Mário Lopes bisou na partida num canto. Com a diferença de 2 golos os forasteiros perderam algum critério mas num erro defensivo do Maia 2K17, Bruno Ribeiro reduziu a vantagem. No segundo tempo a UT teve uma grande ocasião de golo com bola no poste, quase empatando a partida. Em resposta o Maia 2K17 teve um lance em que a bolas ficou na linha de golo adversária tendo sido infelizes. A UT num lance onde o central alivia a bola acabaram por ser felizes ao empatar o jogo a faltar 5 minutos para o fim. Na marcação de grande penalidades a UT foi feliz tendo vencido por 3-1.

Inter FA 2 – 3 DGAUTO.PT

DGAUTO.PT ruma à Final Four com golo tardio de Filipe Castro.

Esperava-se um jogo bastante equilibrado e as equipas não desiludiram com 5 golos marcados e Futebol 7 de excelência. A equipa do DGAUTO.PT chegou à vantagem por Filipe Pires logo aos 4 minutos. Com vantagem no marcador souberam geriram a posse bola. Contudo a faltar 2 minutos para o intervalo erro defensivo do DGAUTO.PT aproveitado por Tiago Neves empatando a partida. No segundo tempo e motivados pelo golo em cima do intervalo Inter FA melhorou e Pedro Silva à passagem do minuto 34 deu vantagem ao Inter. Só festejaram durante 5 minutos pois José Garcia restabeleceu a igualdade. Quando já todos esperavam a marcação de grandes penalidades Filipe Castro acabou por dar a vitória à formação do DGAUTO.PT.

Forças Segurança Unidas 4* – 4 Os Pupilos da Dina

Maior experiência do Forças Segurança Unidas fundamental para a vitória sobre os Pupilos da Dina.

O jogo iniciou com posse de bola do Forças Segurança Unidas mas foram os Pupilos a abrir o marcador com remate de meio campo inesperado de André Costa num golo de belo efeito! O Forças dão uma resposta muito rápida e voltam a igualar a partida por intermédio de Rui Amaral. Pupilos da Dina tiveram nova oportunidade momentos depois num cruzamento onde sozinho o avançado do Pupilos não teve eficácia. O jogo foi-se dividindo com oportunidades para as equipas mas foi o Forças que chegou à vantagem antes do intervalo. O segundo tempo iniciou com uma procura dos forasteiros pelo golo logo nos primeiros minutos mas sem sucesso. À passagem do minuto 33 Os Pupilos da Dina beneficiaram de uma grande penalidade tendo Ricardo Tormenta concretizado. Alcançaram a “remontada” num remate de longa distância junto ao poste por José Vilares. Num canto a equipa do Pupilos da Dina aumentou a vantagem para 4-2. Quando já nada fazia prever Vítor Santos num canto reduz a vantagem e a 5 minutos do fim da partida o mesmo Vítor Santos num lance de insistência na área igualou o jogo! Na marcação de grandes penalidades foi feliz a equipa do Forças Segurança Unidas ao vencer por 7-6.

Cruz Azul FC 3 – 3* FC Matosinhos

Partida em que o Matosinhos entra praticamente a vencer, adiantando-se muito cedo no marcador, acabando por desorientar a equipa do Cruz Azul, que voltou a ser penalizada com mais um golo, poucos minutos depois. Com o decorrer da primeira parte, a equipa do Cruz Azul foi-se recompondo e começou a beneficiar disso perto do final, fazendo o golo e assim diminuindo a diferença no marcador. A segunda parte começou com mais equilíbrio e com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo. Qualquer um podia marcar, mas foi o Matosinhos a ter mais pontaria e a alargar a vantagem no marcador. A vencer por dois golos, a equipa do Matosinhos pareceu acomodar-se com o resultado, acreditando que a vitoria já não fugia. No entanto do outro lado estava uma equipa decidida a não desistir e a disputar o jogo ate ao apito final e com isso conseguiria reduzir a poucos minutos do final da partida. A perder pela margem mínima, a equipa do Cruz Azul arriscou tudo no ataque e foi recompensado em cima do apito final com o golo do empate, levando o jogo para a marcação de pontapés da marca de grande penalidade, acabando por ser um premio justo por terem acreditado ate ao fim. Nos penaltis, seria a equipa do Matosinhos a ser mais eficaz e a vencer a partida.

 

LIGA JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
Taça Sevens QF Maia 2K17 2 2* UT 7/jan 18H00 Bataria
Taça QF Leões de Veneza 5 1 Bueno FC/Espaço Auto 7/jan 19H00 Bataria
Taça Sevens QF Inter FA 2 3 DGAUTO.PT 7/jan 20H00 Bataria
Taça Sevens QF Forças Segurança Unidas 4* 4 Os Pupilos da Dina 7/jan 21H00 Bataria
Taça Sevens QF Cruz Azul FC 3 3* FC Matosinhos 7/jan 17H00 URB
Taça QF Académico da Madalena 3 5 Panike 7/jan 18H00 URB
Taça QF Juventus BH Foz 0 2 New Team 2011 7/jan 19H00 URB
Taça QF Dream Team FC 5 3 Bastards 7/jan 20H00 URB

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.