FARFALHI BI-CAMPEÃO FUTSAL

SuperLigaFutsal – 2017/2018 – Lisboa – 1ª Época

11 De Março de 2018

2ª Mão do Playoff da Final da SuperLiga de Futsal de Lisboa

Rabulera Futsal Clube 0 – 9 SC Farfalhi

(Rabulera Futsal Clube 2 –18 SC Farfalhi)

SC FARFALHI GOLEIA E GARANTE TÍTULO DA SUPERLIGA DE FUTSAL DE LISBOA

No único jogo da SuperLiga de Futsal de Lisboa, Rabulera Futsal Clube e SC Farfalhi entravam em campo para disputar a 2ª Mão da final. No jogo onde se decidia o vencedor da competição, o SC Farfalhi entrava nesta 2ª mão com uma vantagem confortável de 7 golos, já a Rabulera Futsal Clube entrava neste jogo para mostrar o real valor desta equipa e reentrar na discução do título.

No início do último jogo da competição notou-se um enorme querer dos dois lados em chegar ao golo, com o SC Farfalhi a tentar impor o ritmo do jogo desde o primeiro minuto e a equipa da Rabulera Futsal Clube a baixar as suas linhas, respondendo em transições rápidas. Nos primeiros minutos ambas as equipas podiam ter chegado ao golo, com destaque para João Pais, que ficou a centimetros de inaugurar o marcador para o lado da Rabulera Futsal Clube, do lado do SC Farfalhi, Diogo Augusto era o jogador mais perigoso. Numa jogada do outro mundo, o mesmo Diogo Augusto recuperou a bola ainda perto da sua baliza e com dois dribles fantásticos ultrapassou dois adversários antes de fazer o primeiro golo da partida, dando vantagem ao SC Fafalhi. Em vantagem na partida e com a eliminatoria praticamente resolvida, o SC Farfalhi sentiu-se confortável no jogo e João Leal em dois minutos bisou na partida, aumentando a vantagem do SC Farfalhi para 3-0 á passagem dos 10 minutos. De grande penalidade o mesmo João Leal completou o hat-trick ainda dentros dos primeiros 15 minutos, isolando-se no topo da lista dos melhores marcadores da SuperLiga de Futal. Até ao final da primeira metade o ritmo baixou dos dois lados, com João Ferreira a fazer o gosto ao pé e a fixar a vantagem da sua equipa em 5-0 no fim do primeiro tempo.

No início da segunda-parte a toada manteve-se a mesma, com o SC Farfalhi com uma vantagem esclarecedora na eliminatória a controlar o ritmo da partida e a Rabulera Futsal Clube a responder no contra-golpe. Com o passar do tempo a equipa da Rabulera Futsal Clube não baixou os braços na procura pelo golo, com destaque para a meia distancia de Adilson Mendes a causar grandes calafrios no guarda-redes adversário, já do lado do SC Farfalhi Vasco Carvalho esteve muito perto do golo. Já dentro dos dez minutos finais, a Rabulera Futsal Clube colocou-se a jogar em 5 contra 4 por diversas vezes, avançando o seu guarda-redes, mas foi mesmo o SC Farfalhi a dilatar a vantagem no marcador, com João Ferreira a completar o bis e João Leal a fazer o seu quarto golo no encontro, aumentando a vantagem da sua equipa para sete golos a cinco minutos do fim. Até final Diogo Augusto e João Ferreira voltaram a marcar do lado do SC Farfalhi fixando o resultado final em 9-0.

Com esta vitória expressiva a equipa do SC Farfalhi confirmou todo o seu valor, fixando o resultado da Final da Super Liga de Futsal de Lisboa em 18-2, confirmando-se assim como vencedores da competição, sem esquecer que João Leal jogador do SC Farfalhi, foi considerado o melhor marcador da competição com 19 golos. Já a Rabulera Futsal Clube apesar da derrota no jogo decisivo confirmou-se com vice campeão da competição e terá na próxima época uma grande oportunidade de vingar o resultado desta eliminatória.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.
EnglishFrenchPortugueseSpanish