GEEKS VENCE E CANDIDATA-SE À LIDERANÇA

Galácticos 2-5 Geeks
GEEKS VENCE JOGO IMPORTANTE
Jogo da 3ª jornada da Liga de Futsal em Carnaxide, Galácticos procuravam a sua primeira vitória na época, enquanto que Geeks, procurava somar mais 3 pontos.
Jogo começou lento com duas equipas a jogar pelo seguro. Quando o jogo ganhou velocidade foram os Galácticos a beneficiar. Mauro Cabral ameaçou para boa defesa de Diogo Pinto mas a 2ª marcou. Geeks subiram as linhas e a entrada de Nuno Faustino virou o jogo com 2 golos em 2 minutos. De contra-ataque, já perto do intervalo Geeks aumentou para 3-1. Dau colocou duas vezes Diogo Pinto à prova que evitou que a vantagem aumentasse.
2ª parte Galácticos começaram por cima com um maior domínio, mas a primeira defesa de destaque vai para Tiago Sobral. Uma delas no 1 para 1 contra Nuno. João Ferreira reduzia do meio da rua colocando entusiasmo no jogo. Galácticos passaram a jogar com guarda-redes avançado. Geeks defendiam recuados dando espaço aos homens de trás para organizarem, que aproveitaram essencialmente esse espaço dado, para efectuar vários remates de longe. Geeks aproveitaram para jogar em contra-ataque e é desse modo, que desmarcado pela esquerda, José Bento marcaria o 4-2. A finalizar o jogo, um belo lance de Luís Pais faz o 5-2.
Com esta vitória, Geeks apanha as equipas da liderança.

América FC 5 – 1 GAC
TANTA POSSE E O SEGREDO ESTEVE NO CONTRA-ATAQUE
Jogo entre duas equipas que ainda só conheciam o sabor da vitória, e quem vencesse daria um passo importante na luta momentânea pela liderança.
GAC começa com com um golo de Pedro Ferreira. Mais um jogo que o América FC etá a perder em menos de 2 minutos. América aumentou o ritmo mas GAC demonstrou mais uma vez a sua qualidade no processo defensivo. Miguel Peixe conseguiu parar Frank Williams isolado. Porém, pouco depois, num contra-ataque rasteiro, lançado pelo Guarda-redes contrário, o empate aconteceu mesmo. Até ao fim da primeira parte assistimos ao América no meio-campo contrário a tentar desequilibrar a defensiva contrária.
2ª parte com início positivo para o GAC com Pedro novamente perto do Golo. América voltou a pegar no jogo e GAC voltou a demonstrar que, em organização defensiva são muito difíceis de bater. GAC tens mais duas oportunidades e América responde com uma bola no poste. Sem conseguir marcar em ataque organizado, em novo contra-ataque, Frank Williams faz mesmo o 2-1 e foi o descarrilar do jogo. Em 3 minutos o América faz 3 golos e aumenta para 4-1 com destaque para o 2º golo de Frank Williams. Até ao fim ainda seria Roger a marcar um belo golo fazendo o 5-1 final.
Com esta vitória, América FC apanha o GAC na liderança.

Cantera FC 2 – 3 Olímpico da Falagueira
90 SEGUNDOS DE LOUCOS EM FINAL FANTASTÁSTICO
Cantera procurava manter o registo de ter só vitórias enquanto que o Olímpico da Falagueira procurava fazer o seu primeiro ponto.
Bom início de jogo por parte do Cantera, com um jogo a ser jogado de uma forma muito rápida e com ataques de lado a lado. Seria Diogo Mendes do Falagueira o primeiro a brilhar. Cantera aumentava o ritmo mas seria num remate de longe de Diogo Santos que o Falagueira fazia o 1-0. Assistimos a um Cantera mais por cima, mas quando não seria a defesa a resultar, Diogo Santos estava lá para defender.
Com apenas 1 golo na primeira parte, o jogo valia pelo caudal ofensivo praticado por ambas as equipas. Valia a incerteza no resultado. Seria Marcelo Rodrigues, que empataria a partida com a bola a bater no poste e a entrar. Olímpico passou a defender mais a trás e um novo tiro à sua baliza a ser novamente defendido por Diogo Santos. Fábio Gomes era o jogador em maior destaque no Cantera, que cada vez estava mais por cima do jogo, e do outro lado o sair para o contra-ataque passou a ser a estratégia utilizada. Estávamos a 2 minutos do fim com o jogo em 1-1 até que Diogo Santos, voltaria a fazer o 2-1. Cantera arriscou tudo e num livre do meio da rua, o guarda-redes Ruben Emídio empata novamente a 2. Com as duas equipas a arriscarem tudo, Ruben Emídio defende um ataque desequilibrado do Falagueira, coloca na direita e arrisca a subida, só que ao 2º passe, uma bola passada para o espaço de ninguém, é recuperada pelo Falagueira que tenta fazer o chapeu ao guarda-redes, defende para os pés de Rui que encosta para os para o fundo das redes dando a vitória a sua equipa.
Falagueira consegue a sua primeira vitória e ascende assim ao 5º lugar.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.
EnglishFrenchPortugueseSpanish