“miniEURO Croatia 2015”- Portugal sai de cabeça erguida

Selecção da Associação Portuguesa MiniFootball empata com a Eslováquia, sendo eliminado do seu grupo num honroso 3º Lugar.

O miniEURO 2015 que se realiza na Croácia, na cidade de Vrsar, decorre desde 21 até 27 de Setembro.

Após o primeiro jogo da competição decorrido no dia de terça-feira contra Inglaterra, com uma derrota por 3-2, e a vitória por 1-2 frente à Letónia, Portugal tinha no dia de hoje o derradeiro jogo da fase de grupos onde apenas uma vitória chegaria para passar à fase seguinte.

A equipa que é liderada pelo Treinador Nacional Sandro Mendes (Ex-Jogador do FC Porto, V. Setúbal, entre outros), entrou em campo encontrando uma seleção Eslovaca apenas a precisar de um empate e com uma estratégia de contenção, cedendo a posse de bola e com uma menor pressão sobre a mesma. Com uma primeira parte muito bem conseguida, Portugal chega à vantagem por José Carlos ao minuto 20. A Seleção da Eslováquia entrou para a segunda parte com uma estratégia de enorme pressão conseguindo chegar mesmo ao empate. Até ao último lance Portugal disputou a passagem aos oitavos-de-final com uma bola ao poste depois de um livre já nos últimos segundos de jogo.

Com exibições personalizadas e marcantes, Portugal deixa o miniEURO, na sua primeira participação, com uma excelente imagem daquilo que poderá ser o futuro desta seleção nesta modalidade, a surpreender os responsáveis das restantes seleções bem como da EMF (European MiniFootball Federation). Portugal deixa a competição no 3º lugar do seu grupo, com apenas 1 ponto de diferença para o 1º e 2º lugar.

Segundo a Associação Portuguesa MiniFootball, a mesma sente-se orgulhosa pelos resultados dignos alcançados e que exaltam todo um trabalho de gestão, técnico e logístico, que permitiu honrar o nome de Portugal.

O miniEURO pode ainda ser acompanhado na totalidade através do “live stream” diretamente através das páginas oficiais de facebook da Associação Portuguesa MiniFootball, SuperLiga Nacional Futebol 5 e SuperLiga Nacional Futebol 7.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.