PORTUENSE FC É O NOVO CAMPEÃO DA SUPERLIGA SEMANAL PORTO!

A formação do Portuense FC sagrou-se campeã da Superliga Semanal Porto, depois de vencer as duas mãos da final da competição. Foram dois jogos equilibrados e de grande qualidade, que certamente não defraudou quem os assistiu.

29/jan – 22h30 – D7 Pedrouços
J1 – FINAL: Dream Team FC Masters 2 x 4 Portuense FC 

Na primeira mão da final encontraram-se velhos conhecidos destas andanças, podemos quase dizer que já é um habitué estes duelos entre DreamTeam e Portuense. Desta vez o duelo era com um objetivo diferente, em disputa estava a SuperLiga Semanal e ambas as equipas desejavam este troféu, iniciando o jogo a demonstrar claramente as suas intenções.
Apesar do jogo ter começado com um ritmo elevado e com disputa aguerrida pela bola, os golos tardaram a aparecer, mas a verdade é que quando apareceram foram como o Ketchup como diria o nosso Cristiano Ronaldo, num espaço de 4 minutos surgiram 3 golos!
O Portuense adiantou-se no marcador após uma perda de bola em zona proibida por parte do meio-campo da Dream Team, e Vítor Peixoto, apenas o guarda-redes pela frente não teve problemas em fazer abanar as redes. O Portuense com clara intenção de pausar o jogo e utilizar o seu estilo de posse foi surpreendido logo no reatar do jogo com um passe da zona defensiva da Dream Team, que permitiu a Nuno Carvalho receber no peito, driblar o defesa e rematar sem hipótese para o guarda-redes do Portuense. Bola ao centro, toque de pé para pé por parte do Portuense e, numa jogada que parecia destinada a um canto ou pontapé de baliza, Miguel Campos desfere um remate inesperado que deixa todos colados ao relvado, levando esta a embater no poste antes de se alojar nas redes da baliza da Dream Team.
Fomos para intervalo com sede de mais futebol e espetáculo proporcionado pelas equipas!
Reatado o jogo para a segunda parte, o Portuense aproveitou mais uma perda de bola da Dream Team para lançar um contra-ataque que deixou André Rodrigues isolado, e este com uma finalização clinica aumentou a vantagem do Portuense.
A partir desse momento a Dream Team arriscou e foi subindo as suas linhas em busca de recuperar a desvantagem de dois golos, e numa fase onde já todos davam o resultado como feito eis que Rafael Amaral (MVP Portuense) à entrada do meio-campo lança um potentíssimo remate que não deu hipóteses sequer de esboçar uma defesa ao guarda-redes da Dream Team. O Portuense tinha assim uma vantagem de 4-1 sobre o adversário, que seria uma grande almofada de conforto para a 2º mão desta Final, porém, a DreamTeam não baixou os braços e conseguiu reduzir o marcador através de um livre direto exemplarmente executado por Ricardo Pereira. No final da partida, vitoria da equipa do Portuense por quatro bolas a duas.

5/fev – 22h30 – D7 Pedrouços
J2 – FINAL: Portuense FC 4 x 3 Dream Team FC Masters

Inicio de jogo intenso, com o Portuense a aparecer mais dominador e a criar a primeira oportunidade de golo bem cedo, depois de um remate forte, fora da área a rasar o poste. O Dream Team não conseguia impor o seu jogo e permitia que o Portuense contruísse varias oportunidades de golo, mas a falta de pontaria ou o guarda redes adversário ia mantendo o resultado a zero. Contra a corrente do jogo apareceria o primeiro golo da partida e para o Dream Team, através de um canto direto, marcado de forma soberba. O golo não alterou a toada do jogo, pois o Portuense mantinha o domínio do jogo, remetendo o seu adversário para a sua defensiva. Curiosamente o Portuense chega ao empate de contra ataque, depois de um livre mal executado pela Dream Team, que leva a bola a embater na barreira da equipa do Portuense, a bola é rapidamente recuperada pela Portuense, o jogador arranca pelo flanco esquerdo, finta um adversário e remate de pé esquerdo para o fundo das redes. Com o empate estabelecido, o Portuense nem assim abrandou e, de livre direto, iria fazer o segundo golo da partida, chegando dessa forma ao final da primeira parte em vantagem. A segunda parte inicia com o golo do empate do Dream Team, depois de um erro tremendo do guarda redes do Portuense, que tenta sair a jogar com a bola, mas esta é intercetado por um jogador do Dream Team, que com classe, faz o chapéu e empata a partida. Com o jogo empatado, a Portuense podia ter chegado novamente á vantagem, depois de um canto muito bem marcado, finalizado com um remate forte e colocado, apenas parado pelo guarda redes adversário. O Portuense parecia mais perto de voltar a marcar e o mesmo aconteceu, através da marcação de uma grande penalidade, dando novamente vantagem ao Portuense. O jogo estava mais aberto nesta segunda metade e o Dream Team parecia equilibrar  o jogo, conseguindo chegar mais vezes á baliza adversaria. No entanto seria um erro da defensiva do Portuense que viria a dar de novo o empate ao Dream Team. O jogo estava agradável para quem seguia e os golos poderiam aparecer para qualquer equipa. Contudo seria o Portuense a voltar a marcar, depois de um passe excelente que colocaria o seu colega á frente do guarda redes e este não perdoou. Ate final, o resultado não viria a sofrer alterações e a vitoria seria do Portuense, vencendo a segunda mão da final e assim a conquistar o titulo de campeão.

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.