Portugal estreou-se no “miniEURO Croatia 2015”

Selecção da Associação Portuguesa MiniFootball estreou-se hoje com uma derrota por 3-2 frente a Inglaterra

O miniEURO 2015 que se realiza na Croácia, na cidade de Vrsar, decorre desde ontem até 27 de Setembro.

Após os primeiros jogos da competição decorridos no dia de ontem, Portugal estreou-se hoje frente a Inglaterra no que seria o seu primeiro jogo de sempre numa prova internacional, sendo esta a primeira jornada da fase de grupos.

A equipa que é liderada pelo Treinador Nacional Sandro Mendes (Ex-Jogador do FC Porto, V. Setúbal, entre outros), entrou em campo encontrando uma equipa inglesa que pela sua experiência tentou impor essa mesma mais-valia sobre a equipa portuguesa. Portugal não se deixou intimidar e criou desde logo as suas próprias jogadas de perigo e chances de golo. Não obstante uma maior posse de bola e domínio do jogo já esperado por parte de Inglaterra, os jogadores portugueses mantiveram sempre a equipa inglesa em sinal de alerta com contra-ataques rápidos e ataques objetivos à baliza adversária, de tal forma que chegou à vantagem com golo de David Fernandes (Central Mensageiro – Lisboa) aos 23 minutos. Porém o tempo de festejo foi curto tendo Inglaterra chegado pouco tempo depois ao empate por Kirk Herbert (27’). Portugal equilibrou o jogo e mostrou-se ainda mais perigoso, obtendo nova vantagem por João Antunes (Capitão) aos 31 minutos. Mo Hashi empatou para Inglaterra aos 33 minutos, vendo o seu colega Kirk Herbert bisar aos 36 minutos e colocar Inglaterra pela primeira vez em vantagem. Sem baixar os braços Portugal pressionou e criou chances de golo até ao final, porém sem sucesso.

No final o Treinador Nacional Sandro Mendes, apesar da derrota nesta que foi a estreia de Portugal no miniEURO, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa e pela resposta dada a todas as adversidades colocadas por Inglaterra.

Na fase de grupos Portugal jogará ainda com Eslováquia e Letónia. Todos os jogos de Portugal são transmitidos em direto para o nosso país pela SportTV. Volta a entrar em campo na quarta-feira pelas 20:00H desta feita contra a Eslováquia. O último jogo da fase de grupos está marcado para as 12:00H de quinta-feira, onde irá encontrar a Letónia.

O miniEURO pode ainda ser acompanhado na totalidade através do “live stream” diretamente através das páginas oficiais de facebook da Associação Portuguesa MiniFootball, SuperLiga Nacional Futebol 5 e SuperLiga Nacional Futebol 7.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.