Press Release – Estágio da Seleção A. Portuguesa MiniFootball em Tróia

Estágio da Selecção da Associação Portuguesa MiniFootball

Preparação para o “miniEURO Croatia 2015”

Realizou-se nos últimos dias 5 e 6 de Setembro, no Tróia Resort, em Tróia, o segundo estágio da Selecção da Associação Portuguesa Minifootball, tendo em vista a preparação para o próximo miniEURO a realizar-se entre 21 e 26 de Setembro, em Vrsar, na Croácia.

Contextualizando, MiniFootball trata-se da nomenclatura internacional para as várias vertentes do futebol reduzido (futebol 5, 6 e 7). O MiniEuro, disputado em Futebol 6, é organizado pela European MiniFootball Association (EMF), realiza-se todos os anos, num local diferente, juntando 32 países europeus que procuram vencer o título de campeão europeu. Portugal terá este ano a sua primeira participação na prova.

O estágio da equipa que é liderada pelo Treinador Nacional Sandro Mendes (Ex-Jogador do FC Porto, V. Setúbal, entre outros), contou com um programa completo entre trabalho de campo e de análise de material audiovisual, procurando da forma mais eficiente integrar todos os 12 atletas convocados, provenientes das competições SuperLiga Nacional Futebol 5 e SuperLiga Nacional Futebol 7, provas oficiais da Associação Portuguesa MiniFootball e da Associação Portuguesa de Futebol 7, respectivamente.

O estágio integrou ainda dois jogos de preparação com uma equipa da Asociacion Española de MiniFutbol, entidade homóloga e parceira da Associação Portuguesa MiniFootball. Portugal venceu Espanha em ambos os jogos, o primeiro por 6-0 e o segundo por 6-2, lançando assim o mote para o miniEURO.

Segundo a Associação Portuguesa MiniFootball, a preparação da equipa está no bom caminho e o próximo e último estágio será realizado em Lisboa nos dias 19 e 20 de Setembro, que antecedem a viagem da equipa para a Croácia.

Acompanhe o miniEURO:
http://www.eurominifootball.com/
www.apminifootball.pt
https://www.facebook.com/APMiniFootball

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.