QUELUZ FC VOLTAM AS VITÓRIAS E LOGO COM GOLEADA

SuperLigaFutsal Semanal Boa-Hora – 2017/2018 – Lisboa – 2ª Época

28 de Maio de 2018

 

4ª Jornada da SuperLiga de Futsal Semanal da Boa-Hora

Cracks e Pereira 0 – 6 Vira e Cruza

VIRA E CRUZA VENCE COM SHOW DE JOÃO REIS

                No jogo que abria a quarta jornada da SuperLiga de Futsal semanal da Boa-Hora, entraram em campo duas equipa separada apenas por dois pontos, com a equipa dos Cracks e Pereira em caso de vitória a ultrapassar os rivais diretos desta jornada e a poderem ascender ao segundo posto, já a equipa do Vira e Cruza tinha neste jogo em caso de vitória a possibilidade se colar pontualmente ao primeiro classificado e abrir um foço de cinco pontos para o adversário desta noite.

                Num início de partida com a equipa do Vira e Cruza a entrar mais pressionante, João Reis teve nos pés o primeiro golo do jogo logo no primeiro minuto, sendo que a equipa dos Cracks e Pereira ia preferindo chegar à baliza adversária em contra-ataque. Com o avançar dos primeiros minutos a equipa Cracks e Pereira foi subindo as suas linhas à procura de se adiantar no marcador, com Danilo Viega a ser o jogador mais perigoso da sua equipa, mas à passagem do quinto minuto da partida, a equipa do Vira e Cruza aproveitou o adiantamento da equipa adversária e numa transição rápida, João Reis apareceu na cara do guarda-redes contrário e com muita frieza colocou a sua equipa na frente do marcador. Logo de seguida, a equipa Os Cracks e Pereira tentou pressionar alto o seu adversário na procura do golo do empate e Eduardo Cruz à passagem do minuto dez, disparou potente de fora de área e acertou em cheio na trave da baliza contrária, ficando a centímetro de restabelecer a igualdade entre as duas equipas. Com o avançar do primeiro tempo, a equipa Cracks e Pereira foi estando sempre perto do golo do empate, controlando o ritmo da partida nesta fase do encontro, já a equipa Vira e Cruza ia preferindo recuar no terreno e criar perigo no contra golpe. Com o encontro a entrar numa fase de parada e resposta entre as duas equipa nos minutos finais da primeira parte, a intensidade voltou a subir dos dois lados e João Reis ficou muito próximo de bisar na partida e ampliar a vantagem da equipa do Vira e Cruza à passagem do minuto quinze, já na equipa Cracks e Pereira, Carlos Moreira ia sendo o mais perigoso e já no último lance da primeira metade só uma grande defesa de Nuno Pinto manteve a equipa Vira e Cruza a vencer ao intervalo, 1-0 era o resultado ao intervalo.

                A segunda metade começou como terminou a primeira e Carlos Moreira teve mais uma vez nos pés o golo do empate, mas em noite sim, Nuno Pinto ia defendo tudo o que se aproximava da baliza da equipa do Vira e Cruza. Com o passar dos minutos e o 1-0 a favorecer a equipa Vira e Cruza a manter-se no marcador, a equipa dos Cracks e Pereira foi mais uma vez subindo as suas linhas na procura do empate e é então que após algumas oportunidades desperdiçadas dos dois lados que surge finalmente novo golo na partida, com João Reis a bisar na partida e a dilatar a vantagem da equipa Vira e Cruza para dois golos, com doze minutos por jogar. A equipa Cracks e Pereira sentiu novo golo sofrido e numa fase de maior ascendente, a equipa Vira e Cruza ampliou mesmo novamente o resultado, apenas dois minutos depois, com João Reis a configurar-se com MVP desta partida e a fazer o 3-0 para a sua equipa. Com o passar dos minutos a equipa Cracks e Pereira não deixou de procurar reduzir a diferença, com Eduardo Cruz com a sua meia distância a ficar perto de o conseguir nos minutos seguintes, mas no espaço de dois minutos, a equipa do Vira e Cruza mostrou-se letal no contra-ataque com João Reis à passagem do minuto trinta e quatro a completar o poker na partida e no minuto seguinte foi a vez de Daniel Jesus fazer também ele o gosto ao pé e elevar para cinco a vantagem da sua equipa na partida. Até final a equipa do Vira e Cruza não tirou o pé do acelerador e João Lopes fixou o resultado final apenas dois minutos depois com um fantástico remate cruzado de ângulo apertado a confirmar a equipa do Vira e Cruza, 6-0 mostrava o marcador no final dos quarenta minutos.

                Com esta vitória a equipa do Vira e Cruza soma agora nove pontos e ascendeu ao primeiro lugar da classificação em igualdade pontual com a equipa O Trem, já a equipa dos Cracks e Pereira com esta derrota perdeu uma excelente oportunidade de escalar alguns lugares na tabela classificativa e tentará já na próxima jornada voltar aos bons resultados.

 

Doca de Belém 1 – 7 Queluz FC

VENDAVAL OFENSIVO VALE PRIMEIRA VITÓRIA NA COMPETIÇÃO À EQUIPA DO QUELUZ FC

                De seguida foi a vez da equipa da Doca de Belém defrontar a equipa do Queluz FC, duas equipas separadas por apenas um ponto no fundo da tabela classificativa ainda à procura da primeira vitória. A equipa do Queluz FC em caso de vitória nesta partida colava-se ao quarto posto já a equipa da Doca de Belém procurava também ela vencer e deixar o último posto da tabela classificativa por troca direto com o adversário desta jornada.

                A equipa do Queluz FC entrou com a corda toda na partida e Pedro Pinto logo no primeiro lance ficou a centímetro de inaugurar o marcador, sendo que num início de partida com a equipa do Queluz FC a tentar impor o ritmo da partida desde o primeiro minuto, Pedro Pinto ia sendo o jogador mais desequilibrador da sua equipa, já do lado da Doca de Belém, João Lopes ia sendo o jogador mais perigoso. É então à passagem do minuto cinco, que surge o génio de Tomás Carvalho, que ultrapassou dois adversários antes de inaugurar o marcador e dar vantagem à equipa do Queluz FC. O golo deu confiança à equipa do Queluz FC que continuou à procura de dilatar a vantagem e depois de uma flagrante oportunidade desperdiçada por Pedro Pinto, Apareceu solto de marcação na área contrária Fábio Esteves à passagem do minuto dez e só teve de encostar para o segundo golo do Queluz FC, sendo que no minuto seguinte o mesmo Fábio Esteves rematou potente do meio da rua e com alguma felicidade bisou na partida e dilatou a vantagem da sua equipa para 3-0. A equipa da Doca de Belém tardou a entrar na partida e só depois de se encontra em desvantagem por três golos é que começou a criar algum perigo, com Carlos Aranda a tentar pegar no jogo da sua equipa, mas numa primeira parte de luxo a equipa do Queluz FC voltou mesmo a dilatar a vantagem, com Telmo Costa a aproveitar um lance de alguma confusão da área contrária e com um subtil toque a fazer o quarto golo da sua equipa. Até final da primeira metade a equipa da Doca de Belém voltou a tentar reagir a novo golo sofrido e na sequência de um livre indireto â entrada de área adversária, Carlos Aranda fez o primeiro golo da sua equipa, reduzindo a desvantagem da equipa da Doca de Belém para 4-1, resultado que se verificava ao intervalo.

                A segunda metade iniciou-se na mesma toada que a primeira, com a equipa do Queluz FC a entrar mais pressionante na procura de alargar a vantagem, já a equipa da Doca de Belém ia preferindo nesta fase resguardar-se mais e sair em transições rápidas. Com o passar dos minutos a equipa do Queluz FC foi estando sempre mais próxima de voltar a faturar e depois de algumas oportunidades desperdiçadas por Edgar Mateus, surgiu no minuto vinte e oito Tomás Carvalho, numa jogada de insistência da sua equipa e com um potente remate bisou na partida e fez o quinto para a sua equipa, sendo que apenas dois minutos depois, o mesmo Tomás Carvalho rematou à meia volta já dentro da área contrária e completou o seu hat-trick nesta partida, elevando a vantagem do Queluz FC para 6-1 com dez minutos por disputar. A equipa da Doca de Belém tentou subir as suas linhas nos últimos minutos na tentativa de atenuar a diferença no marcador, com Carlos Arando pela sua imprevisibilidade a dar muitas dores de cabeça ao guarda-redes contrário. Com o avançar do cronómetro e o final da partida aproximar-se a intensidade foi caindo dos dois lados, com o golo a andar mais longo das duas balizas e só no último minuto da partida é que as redes voltaram a abanar, com Edgar Mateus a aproveitar o adiantamento da equipa contraria e com muita calma a selar a vitória da equipa do Queluz FC por 7-1.

                Com uma magnífica exibição, a equipa do Queluz FC alcançou a sua primeira vitória e colou-se á equipa Cracks e Pereira no quarto posto, já a Doca de Belém ainda à procura do primeiro ponto terá na próxima jornada mais um uma oportunidade para o conseguir.

 

O Trem 3 – 6 Marvila Jovem

MARVILA JOVEM VENCE E COLOCA OS TRÊS DA FRENTE SEPARADO APENAS POR UM PONTO

                No jogo de dava por encerrada mais uma sempre emocionante jornada da SuperLiga de Futsal da Boa-Hora, Os líderes da tabela classificativa, a equipa O Trem defrontava a equipa Marvila Jovem, numa partida que opunha o primeiro contra o terceiro. O Trem em caso de vitória alargava a sua distância na frente da tabela para a restante concorrência, já a equipa Marvila Jovem no caso de somar três pontos colocava os três da frente separado apenas por um ponto.

                Num início de jogo com a equipa Marvila Jovem a entrar bastante pressionante, só um enorme Diogo Rodrigues bastante inspirado ia mantendo o nulo no marcador nos primeiros minutos, com um par de defesas de elevado nível de dificuldade. Numa fase inicial com a equipa Marvila Jovem a ditar o ritmo de partida, Rúben Costa foi ganhando destaque com duas oportunidades flagrantes para golo, já a equipa O Trem ia preferindo baixar as suas linhas e chegar á área contrária no contra-ataque, com Gonçalo Correia pela sua velocidade e facilidade de remate a ser o jogador mais perigoso da sua equipa. Com o passar dos minutos a equipa Marvila Jovem foi ganhando e ascendente e à passagem do oitavo minuto, Pedro Gonçalves a finalizar ao segundo poste um cruzamento de um companheiro inaugurou o marcador e deu vantagem à equipa Marvila Jovem. O Golo deu-lhes confiança e apenas dois minutos as redes da baliza da equipa O Trem voltaram a baloiçar, com Rúben Costa de fora de área a dilatar a vantagem da equipa Marvila Jovem para 2-0. A equipa O Trem tentou reentrar no jogo, subindo as suas linhas na procura pelo golo e depois de uma flagrante oportunidade de golo desperdiçada por Gonçalo Correia, apareceu Fábio Oliveira a finalizar uma grande jogada de contra-ataque da sua equipa, para reduzir a desvantagem para a diferença mínima, com cinco minutos por jogar do primeiro tempo. Até ao descanso a equipa O Trem não deixou de tentar chegar ao empate, mas uma equipa Marvila Jovem letal no contra-ataque voltou a dilatar a vantagem, com Luís Laureano ao minuto dezoito e Rúben Costa ao minuto vinte a voltarem a dilatar a vantagem do Marvila Jovem, fixando o resultado em 4-1 no final dos primeiros vinte minutos.

                A segunda metade iniciou-se com os mesmos níveis de intensidade com que acabou o primeiro tempo e Fábio Oliveira logo a abrir bisou na partida e reduziu a desvantagem da equipa O Trem para dois golos, com todo o segundo tempo por jogar. O golo deu confiança à equipa O Trem quem continuou com as suas linhas subidas na procura do empate, mas Bruno Laureano com um par de defesas alto nível iam mantendo a vantagem da equipa Marvila Jovem em dois golos. Com passar dos minutos e a aproximar do final da partida a equipa O Trem não deixou de procurar mais golos, mas já a cinco minutos do final, a equipa Marvila Jovem aproveitou um cantou a seu favor e com remate colocado à entrada de área, Rúben Costa fez o quinto golo da equipa Marvila Jovem, sendo que na jogada seguinte a equipa O Trem responde da melhor forma e Gonçalo Correia com um remate do meio da rua voltou a reduzir a desvantagem da sua equipa para dois golos. Com o final da partida a equipa Marvila Jovem não baixou os índices de concentração e já a dois minutos do término da partida, Pedro Gonçalves numa noite bastante inspirada voltou a fazer o gosto ao pé e completou o seu hat-trick. Até final a equipa O Trem não deixou de procurar reduzir mas uma sólida equipa da Marvila Jovem manteve a vantagem de três golos até ao apito final do árbitro.

                Num jogo de futsal marcado pela elevada intensidade desde o primeiro minuto, a equipa Marvila Jovem foi mais forte e garantiu uma importante vitória que os coloca a apenas um pontos dos dois líderes da tabela classificativa, já a equipa O Trem perde a possibilidade de alargar a distância pontual para o adversário desta jornada e vê a equipa do Vira e Cruza colar-se pontualmente no primeiro posto.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.