SPORT ÁGUIAS E DUAS IGREJA E BOM SUCESSO GARANTEM LUGAR NA ELITE!

Tudo fechado na Elite Paredes/Penafiel, UD Paredes é o campeão, ARC Senhora do Monte é Vice Campeão e ambos estão apurados para a final nacional. Na luta pela manutenção, acabou por ser mais feliz a equipa do Farmácia do Oural, relegando para a 2ª Liga as equipas do Faíscas e ViniParedes, este último a realizar uma boa 2ª volta, mas a não ser suficiente para manter a equipa na Elite.

Na 2ª Liga, Sport Águias de Duas Igrejas e Bom Sucesso já garantiram um lugar na Elite da próxima época, ficando ainda tudo em aberto quanto á conquista do titulo. O líder defronta esta semana um adversário muito complicado, Os Lusos de Bitarães, formação que certamente estará motivada para conquistar pontos ao primeiro classificado. Já o Bom Sucesso, terá pela frente o Vingueladas, equipa que revela mais apetência para tirar pontos ás equipas dos lugares cimeiros da tabela.

ARC Senhora do Monte  3-2  ViniParedes/MCruz e Soares

Mais uma vez o ViniParedes entrava em campo com a obrigatoriedade de vencer, e demonstrou isso mesmo com uma boa entrada em campo, como bem sendo hábito nos últimos jogos, imprimindo um ritmo inicial forte que lhes permitiu chegar a vantagem logo aos 5 minutos por Fernando Barros. O Senhora do Monte pareceu acordar com o golo sofrido e reagiu, ganhando ascende com o passar do tempo, mais propriamente nos últimos 10 minutos da primeira parte. O golo acabaria mesmo por aparecer, aos 19 minutos, de penalti, dando o empate. Na segunda parte foi novamente o Viniparedes a entrar melhor e, num curto espaço de tempo, criou três excelentes oportunidades, uma das quais enviou uma bola na barra e numa outra foi o guarda redes a brilhar.Na terceira chegou mesmo ao golo, por André Pacheco, finalizando uma excelente triangulação. Tal como na primeira parte, com o golo, veio a reação do Senhora do Monte e dois minutos depois, chegou ao empate por Pedro Guedes. O ViniParedes precisava de vencer e arriscou mais, pressionou mais e voltou a ficar por cima na partida, criando varias oportunidade de golo, mas falhando sempre na finalização. A falta de eficácia do ViniParedes acabaria por sair caso, pois, no último minuto e numa jogada de insistência, o avançado do Senhora do Monte deixou, Pedro Guedes, deixa dois jogadores para trás e, na força, consegue mesmo bater o guarda redes e fazer o terceiro golo para a sua equipa. No final, vitoria do Senhora do Monte, castigando o ViniParedes, que não merecia sair do jogo com uma derrota.

En avant cespu  1-4  Sport Águias de Duas Igrejas

Partida antecipada da 14ª jornada. O Duas Igrejas assumiu o jogo desde início, assumindo que queria vencer o jogo e manter a liderança. Com o tempo foi-se acercando da baliza do Cespu e chegaria ao golo por Diogo Barbosa logo aos 3 minutos. Logo a seguir tem uma grande penalidade, mas viu o guarda redes da Cespu impedir o golo com uma defesa estrondosa. Não foi de penalti, foi de livre direto á entrada da área, Hugo Nunes cobra de forma perfeita e faz o segundo golo para a sua equipa. Na segunda parte o Cespu entrou um pouco melhor e tentou colocar problemas ao adversário, mas o Duas Igrejas explorava muito bem o contra ataque e, com isso, chegaria ao terceiro golo. Mesmo com uma desvantagem de 3 golos, o Cespu não baixava os braços, continuava a procurar e golo e seria mesmo premiado, reduzindo para 3-1, tendo logo de seguida duas soberanas oportunidades para entrar na discussão do jogo, mas o guarda redes adversário disse presente e evitou o golo. Não marcou a Cespu e de seguida voltou a marcar o Duas Igrejas, acabando por fechar o marcador.

Vingueladas FC  1-1  ACRD Os Lusos de Bitarães

Primeira parte algo confusa e nem sempre bem disputada, com as duas equipas a equilibrarem-se taticamente, sem que houvesse grandes ocasiões de golo, chegando, sem surpresa ao intervalo com um empate a zero. Na segunda parte os Lusos estiveram um pouco melhor e acercaram-se mais da baliza dos Vingueladas, chegando ao golo no minuto 40, pelo inevitável Antonio Ribeiro. A equipa do Lusos nem tempo teve para festejar, pois na jogada seguinte os Vingueladas chegaram ao empate por Tiago Vanhangula. Até final os Lusos procuraram mais a vitoria, tentando conquistar os três pontos e consolidar o terceiro lugar, mas o Vingueladas defendia muito bem e segurou o empate.

AR Novelense  1-3  Bom Sucesso

O Bom Sucesso estava muito motivado, depois de vencer o líder na última jornada e, assim, ficar muito perto do primeiro lugar. Apesar disso, tivemos uma primeira parte equilibrada, com o Novelense melhor em vários momentos da partida, acabando por marcar a dois minutos do fecho a primeira parte por Paulo Lopes. Na segunda parte o Bom Sucesso foi atrás do prejuízo, sem nada a perder, pois apenas a vitoria interessava. Acabaria por chegar ao empate ao minuto 33 por Nelson Duarte, numa jogada rápida de contra ataque. Esta era a melhor fase do Bom Sucesso e conseguiria mesmo dar a volta ao marcador num grande golo de chapéu, novamente por intermedio de Nelson Duarte. O Novelense procurava o empate, mas destapava a sua linha defensiva, acabando por sofrer o terceiro golo e assim fechar o marcador .

En avant cespu  7-1  Lenhadores FC

Duas equipas a jogar pelo prazer do futebol, sem complexos e a jogar para a vitoria. A Cespu mostrou eficácia, chegando ao golo logo aos 2 minutos por Teddy Chevannes, com um grande remate de fora da área, que só parou no angulo superior direito. A partir do golo, a equipa do Lenhadores tentou pegar no jogo, privilegiando a posse de bola e aos poucos foram-se acercando da baliza adversaria. As oportunidades, por esta altura, iam-se multiplicando, o Lenhadores não conseguia concretizar. Neste capitulo a Cespu foi superior e, em dois contra ataques chegaria ao segundo e terceiro golo, resultado com que terminou a primeira parte. Na segunda parte a Cespu não procurou gerir o resultado mas sim alargar a vantagem e com isso fizeram mais dois golos. Os Lenhadores nunca se renderam e chegaram ao tento de honra ao minuto 32 por Antonio Cabral.

Sport Águias de Duas Igrejas  10-6  FC Paço de Sousa

Partida recheada de golos, com o Duas Igrejas a entrar praticamente a vencer, marcando logo no primeiro minuto por Adrien. Pensava-se que o Duas Igrejas ia tomar conta do jogo, mas foi precisamente o contrario, foi o Paço de Sousa a tomar conta do jogo, procurando os dois flancos de forma a abrir a defesa adversaria. O Duas Igrejas parecia estar com dificuldade em adaptar-se a este jogo e o Paço de Sousa acabaria por dar a volta ao resultado, com golos de Luis Martins e Alcides Ferreira. No entanto o Paço de Sousa não foi capaz de manter o ritmo de jogo demonstrado ate ai e, com a fadiga, começaram a aparecer os erros e aí a qualidade do Duas Igrejas sobressaiu, chegando ao empate e voltando de novo á liderança no marcador. A partir daí o Paço de Sousa, a espaços, criava perigo e ate chegou ao golo, mas andou sempre atrás do marcador. Destaque para Jorge Ferreira, autor de quatro golos do Duas Igrejas.

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
2ª Liga 14 En avant cespu 1 4 Sport Águias de Duas Igrejas 12/jun 21h30 Bitarães
Elite 10 UD Paredes 5 0 InnerJoin Team 12/jun 22h30 Bitarães
Elite 10 Os Faíscas 0 5 Farmácia do Oural FC 13/jun 21h30 Bitarães
Elite 10 ARC Senhora do Monte 3 2 ViniParedes/MCruz e Soares 13/jun 22h30 Bitarães
2ª Liga 11 Vingueladas FC 1 1 ACRD Os Lusos de Bitarães 14/jun 21h30 Bitarães
2ª Liga 11 AR Novelense 1 3 Bom Sucesso 14/jun 22h30 Bitarães
2ª Liga 11 En avant cespu 7 1 Lenhadores FC 14/jun 21h30 Paço de Sousa
2ª Liga 11 Sport Águias de Duas Igrejas 10 5 FC Paço de Sousa 14/jun 22h30 Paço de Sousa

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.