SUPERTOK MANTÉM LIDERANÇA VENCENDO ADVERSÁRIO DIRECTO!

A SuperLiga Lisboa Semanal Futebol 5 tinha esta semana mais uma jornada decisiva. Não só para o duo da frente como também para todos os seus perseguidores num campeonato extremamente competitivo. Curiosidade máxima para o encontro entre o SuperTok e o Skat, primeiro contra terceiro, e também para a segunda metade da tabela que se defrontava e podia baralhar ainda mais as contas do campeonato.

 

Super Tok Team 8 – 3 Skat

Reforços de peso garantem vitória segura!

Jogo entre candidatos ao titulo, com o Super Tok a querer manter a liderança e o Skat a tentar encurtar distâncias para se aproximar do duo da frente. O jogo a começar com as equipas a anularem-se, com alguma indefinição nos lances, não conseguindo criar perigo. No entanto aos cinco minutos de jogo, o jogo a mudar, e apesar do primeiro remate ter sido da equipa do Skat ao qual António Dinis se opôs de forma segura, era a equipa do Super Tok quem ia chegar ao golo, num lance individual de Bernardo Capelo, reforço do Super Tok. Ele que viria a bisar no lance seguinte, num belo trabalho colectivo, que nasce da marcação de um livre direto. O Skat a não conseguir estar bem no jogo, não tendo a intensidade que vinha demonstrando nas anteriores partidas. Flávio Silva e André Paralta a marcarem ainda na primeira parte para o Super tok, e pelo meio o golo de Carlos Oliveira, ele que recebeu a bola no espaço vazio e na cara do guarda redes rematou cruzado. O inicio da segunda parte a ser de sonho para o Super Tok com novo golo e a tirar alguma da motivação que o Skat poderia trazer do descanso. Com uma vantagem quatro golos, o Super Tok a não arriscar tanto, atacando em 2-2 para não dar hipóteses ao adversário de atacar em superioridade numérica. Isto na teoria porque na prática Pedro Carneiro a conseguir furar pelo centro e a reduzir (5-2). O Skat na tentativa de ir atrás do resultado a arriscar tudo, e a cometer várias faltas o que originou a oportunidade do Super Tok ter dois livres de 10 metros, que Bernardo Capelo não falhou. Antes já Carlos Oliveira (Skat) e Bruno Silva (Super Tok) tinham marcado, finalizando o jogo com um 8-3. Vitória importante para o Super Tok, que se apresentou a jogo com três reforços, que estiveram em grande nível.

 

Unidos FC 4 – 2 Los Gringos

Maior experiência e união a ser fundamental!

Partida entre duas equipas que se encontram na cauda da classificação e com a ambição de escalarem posições com uma série de vitórias e boas exibições. Uma primeira parte equilibrada e dividida, com as equipas a conseguirem criar perigo mas a pecarem na finalização. Do lado dos Unidos, Celso e Tiago Sousa perto de inaugurar o marcador mas a não conseguirem bater José Gonçalves. Do outro lado foi Bruno Pereira a estar perto do golo, mas quem viria a conseguir bater Bernardo Silva foi o capitão Pedro Pereira, que levava assim a sua equipa para o intervalo na frente do resultado. A segunda parte a começar com o golo do empate, com Tiago Sousa a marcar, golo que fez a sua equipa passar a dominar a partida. Unidos que não conseguiam a remontada muito por culpa do guarda redes dos Los Gringos que ia fazendo os possíveis e os impossíveis. Até que em dois minutos, dois golos, e os Unidos a verem-se na liderança por 3-1. Numa fase de oportunidades de parte a parte os Los Gringos a não perderem tempo e na resposta a chegarem ao 3-2 com Pedro Pereira novamente a ser o autor, com assistência de Bruno Palma. Os mesmos intervenientes a terem nos pés o golo do empate no minuto seguinte mas desta vez Bernardo Silva a defender. Melhor fase nesta segunda parte para os Los Gringos, que iam pressionando em todo o campo o que criava dificuldades na saída de bola dos Unidos. Bruno Pereira em lances individuais e André Leandro com fortes remates iam tentando criar perigo mas a bola teimava em não entrar. Quem marcou mesmo foi os Unidos, num lance de sorte/azar, já que o cruzamento de Paulo Madeira bate nos pés de Nuno Leonardo (Los Gringos) e a entrar na baliza, fixando desta forma o resultado final de 4-2. Vitória muito importante dos Unidos que conseguem assim chegar ao quinto lugar e estão a apenas três pontos do terceiro lugar.

 

Xo Di Bola 5 – 5 Boémios

Emoção do inicio ao fim para no fim terminar como iniciou!

Duas equipas que lutam pelo terceiro lugar, e que têm mostrado que podem roubar pontos a qualquer equipa do campeonato, o que se perspectivava um duelo bastante interessante. Os Boémios a começarem por cima do jogo e a chegarem ao 2-0 nos primeiros cinco minutos. O Xo Di Bola a pedir o seu time out e a conseguirem equilibrar a partida defendendo de forma mais capaz. Juntando a isso uma menor coesão dos Boémios, a tentarem criar perigo em lances individuais acabou o Xo Di Bola aproveitar para reduzir numa primeira fase por intermédio de Bruno Costa, e depois passar a liderar o jogo com golos de Sandro (dois) e Pedro Mileu. Pelo meio Daniel Guedes ainda marcou o seu segundo golo no jogo. Intervalo com o placar a assinala uma vantagem de 4×3 para o Xo Di Bola, eles que foram recompensados por uma reacção forte a um inicio de jogo complicado. Na segunda parte a equipa de Ricardo Almeida a recuar a linha defensiva e a ver o seu adversário a ter o controlo da bola, e apesar de uma boa circulação, na hora de finalizar os remates iam sendo interceptados. Com os Boémios balanceados para o ataque quem aproveitou para marcar foi Sandro Letra, a completar o seu hat-trick (5×3). No enatnto e se na primeira parte tinha sido a equipa do Xo Di Bola a conseguir a recuperação desta vez foi a equipa dos Boémios a ter que ir atrás do prejuízo e com sucesso, Nuno Fernandes primeiro e a faltarem dois minutos e com o jogo já completamente partido, Daniel Guedes também ele a marcar o seu terceiro golo no jogo e a empatar a partida a cinco bolas. Resultado que pelo que as duas equipas fizeram acaba por ser curta, já que nenhuma merecia perder pontos na partida.

 

Wurth 9 – 4 Artistas da Farinha

Ainda deu para assustar mas segunda parte ditou o vencedor!

O Wurth a entrar no jogo a saber que tinha que ganhar para se manter perto do primeiro lugar e a ter pela frente uns Artistas que queriam pontuar e já provaram que podem roubar pontos aos melhores conjuntos. O Wurth a começar com as despesas do jogo, trocando bola a seu belo prazer, frente a uma equipa dos Artistas da Farinha que ia defendendo de forma bastante recuada, chegando a ter os cinco jogadores num espaço de 7 metros. As oportunidades a irem sucedendo-se mas Gonçalo Oliveira a ir evitando o golo inaugural. O primeiro remate do jogo para os AdF a ser apenas aos 9 minutos, com Sérgio Fernandes a rematar forte mas a não conseguir bater Daniel Teixeira. O primeiro golo no jogo a nascer pouco tempo depois com Miguel Saramago a assistir Rodolfo Martins para este rematar livre de marcação ao segundo poste. Apesar da desvantagem, os Artistas a manterem o plano de jogo, sendo que em caso de recuperação de bola começavam a sair rapidamente no contra-ataque, aproveitando o espaço livre deixado pela equipa do Wurth. E foi desta forma que Nuno Costa e depois Sérgio Fernandes conseguiram colocar a sua equipa na frente do resultado. O empate a vir pouco tempo depois com Rodolfo Martins a voltar a marcar. Golo para um lado e para o outro com Miguel Farrancha também a conseguir também ele marcar mas em cima do intervalo José Trindade a colocar o jogo em 3×3. No segundo tempo o jogo a ser diferente, os Artistas a tentarem acelerar a partida o que se mostrou fatal frente uma equipa que joga melhor na vertigem. Pedro Januário com dois golos e a qualidade de passe de João Bartolomeu a fazer a diferença com um golo e com várias assistências. Fim do jogo com um resultado de 9-4.

 

O SuperTok cimentou a posição de líder e venceu o SKAT por 8-3, mostrando uma vez mais ao que vem nesta competição. O Xo Di Bola ao empatar com os Boémios perdeu um pouco o comboio da frente, mas os Boémios com esta surpreendente vitória deixam o grupo de trás da classificação. Os Unidos tiveram um jogo muito disputado frente aos Los Gringos que conseguiram vencer, ao passo que a Wurth venceu os Artistas da Farinha que ainda assustaram e colocaram em causa, na primeira metade, a supremacia do seu opositor.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.