XI Edição do Evento Elite MiniFootball Portugal

Dia 23 e 24 de Fevereiro decorrerá em Anadia a XI Edição do Evento Elite MiniFootball Portugal. O evento irá juntar 22 finalistas de futebol 7 e 9 de futebol 5, num total de 750 pessoas na localidade durante o fim-de-semana.

O apuramento para este evento foi intenso e trouxe com ele algumas novidades. Começando pelas estreias absolutas dos novos Campeões de Futebol 7 Porto “Panike” e Lisboa “Old Creators”, em Divisões de Elite com históricos nacionais como Juventos BH Foz, Manga Tropical, Dream Team e FSU do Porto, bem como Central Mensageiro, AMBCV e Bonde Sem Freio de Lisboa. Para além destas 2 equipas, apenas o Farmácia do Oural de Penafiel e os Os Ferreiros de Leiria são novos nestas andanças no futebol 7, tendo em conta que mesmo mudando o nome da equipa, a esmagadora maioria dos jogadores das restantes equipas participaram em edições anteriores. Esta tendência também prevalece no Futebol 5, com o CCDC Gandarela e os Bohemios a serem os únicos estreantes na final da modalidade.

A competitividade irá então imperar nesta final de futebol 7, com os únicos Penta e Tetra Campeões Central Mensageiro e L.Lourosa FC/Florgrade presentes na prova, a juntarem-se aos muitos semi-finalistas ou vice-campeões nacionais presentes numa única final.

No Futebol 5 pode dizer-se que existe um ligeiro favoritismo para os Manga Tropical, não só pelo número de títulos conquistados à data (2 + 1 de Futsal), como pela sua experiência nestas andanças tendo em conta o muito maior nº de participações. Ainda assim tudo pode acontecer como ficou provado na última edição, especialmente porque os CSE Hools estarão lá para defender o seu título e porque o nível médio apresentado pelas restantes equipas apuradas é bastante interessante. A maior prova está no título obtido pelos CCFCG em Guimarães.

No total, serão 64 Jogos de MiniFootball nesta XI Edição, com Fase de Grupos + Playoff para os Oitavos-de-final de Futebol 7 e Quartos-de-Final de Futebol 5, dando um mínimo de 3 Jogos por equipa e máximo de 6/7 respectivamente.

Boa sorte a todas as Equipas!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.